Liberdade

Novembro 25, 2007 at 5:28 pm 13 comentários

Gostava de saber o que entendem por liberdade. O que é que esta palavra vos faz sentir e pensar.

Aguardo as vossas reflexões.

Entry filed under: Liberdade. Tags: .

Às cavalitas de Deus Jovens da Lama

13 comentários Add your own

  • 1. janynha  |  Novembro 26, 2007 às 12:02 am

    para mim lberdade nao é fazer tudo o que me aptexe sem ninguem mandar em mim..mas sim poder fazer as minhas proprias “escolhas”….ser a responsavel por todas elas…poder ser livre de dizer o que penso i o que sinto… sem que ninguem me empessa de o fazer… ser livre de ter a minha opniao…construir a minha propria vida…

  • 2. carina  |  Novembro 26, 2007 às 9:12 am

    A liberdade…
    Para mim a liberdade é algo que se vai conquistando desde o dia em que nascemos até aquele em que morremos, é algo que lutamos para conseguir mas no fundo nunca conseguimos ser completamente livres…
    Sou livre enquanto algo não me proibir, não me iludir, não me fazer sonhar…
    Por isso vou lutar pelos meus sonhos…

  • 3. patricia  |  Novembro 26, 2007 às 6:57 pm

    eu concordo com a carina..mas penso que a liberdade é tambem sermos nós a escolher o nosso destino e futuro..escolher mos o nosso caminho..e se por acaso tomar mos o caminho errado.temos de ter conciencia de que erramos por nossa culpa pk pensavamos ser o melhor a seguir..

  • 4. ricardo  |  Novembro 28, 2007 às 10:36 am

    Eu concordo com a carina..mas penso que a liberdade é tambem sermos nós a escolher o nosso destino e futuro.

  • 5.  |  Novembro 28, 2007 às 11:24 am

    Mas eu pergunto: em que condições? À custa de quê? Para se escolher não será preciso conhecer e conhecermo-nos?

  • 6. Marta (Lama)  |  Novembro 28, 2007 às 8:13 pm

    Liberdade para mim é poder escolher entre dois lados: o bem, ou o mal… Sim porque temos liberdade de escolher qual destes queremos seguir mas temos de ter em conta a nossa responsabilidade de assumir todas as consequências sejam elas boas ou más…

    Por isso é bom ser livre mas com responsabilidade………

  • 7. diogo  |  Dezembro 10, 2007 às 6:29 pm

    na minha opinião, é um pouco difícil definir liberdade, porque não é algo concreto. no entanto, acho que posso dizer qualquer coisa. liberdade é a lei que domina os meus sonhos,
    é olhar a Lua numa noite de Verão
    com uma chama a arder no coração,
    que a sua luz alimenta nobremente.
    ser livre é poder voar,
    correr pelos bosques,
    escalar montanhas
    e atravessar oceanos,
    sem medo, enfrentar exércitos
    e batalhar para vencer…

  • 8. diogo(folhas livres)  |  Maio 23, 2008 às 8:44 pm

    para mim sentir-me livre é sentir que faço mesmo parte da Natureza, que estou completamente integrado na Terra, que sou um animal como todos os outros, apenas com uma inteligência um pouco mais desenvolvida…é sentir que tenho instinto e que isso me basta para viver e sobreviver…Contudo, nós o ser humano está equipado com um dispositivo que procura a felicidade e o facto de o querermos usar leva-nos a perder liberdade para podermos atingir o nosso fim: SER FELIZ…Mas, é preciso saber gerir esta liberdade e usar todo o nosso ser para conseguirmos atingir esse grande e importante objectivo…Espero que gostem…até BREVE

  • 9. larissa  |  Julho 1, 2009 às 10:17 pm

    oiiiie

  • 10. Daniele  |  Abril 27, 2010 às 3:28 pm

    liberdade pra mim é ser feliz e poder fazer oque eu enteder e quizer sonha livremente ser alguem na vida e escolhe ente o bem e mal……………….

  • 11. Daniele  |  Abril 27, 2010 às 3:29 pm

    liberdade pra mim é gozar e ser feliz….

  • 12. Andreia  |  Fevereiro 27, 2011 às 6:47 pm

    para mim a liberdade não se escreve, não se lê nem se diz o significado para mim a liberdade sentesse

  • 13. Cátia  |  Março 7, 2011 às 6:11 pm

    Andreia acho que está muito correcto o seu comentário.🙂

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,619 visitas
Novembro 2007
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

