Carta de Deus a um jovem

Março 5, 2008 at 11:42 pm 11 comentários

Jesus CAcabo de chegar de mais um dia de trabalho.
Deves pensar que a vida de Deus é fácil, que é apenas estar na eternidade, com os anjos e santos a louvar eternamente o Meu nome. É um pouco disso, é verdade, mas são muitas mais coisas.
Por isso, sentei-me um bocadinho a descansar, a aproveitar o meu sétimo dia, sentado no meu sofá já bastante coçado, porque já cá o tenho há muitos anos incontáveis e assim desabafar um bocadinho contigo.
Tive um dia complicado, como quase todos. Toda a gente me vem pedir imensas coisas, culpam-me de quase tudo o que acontece no mundo. Os meus filhos são assim, livres, e o que mais desejo é que saibam viver com a sua liberdade. Às vezes não posso fazer nada. Sinto-me Omni-(im)potente. Mas, felizmente, é para isso que cá estou, para os amar com toda a loucura, mesmo que eles não aceitem o meu amor.

Há coisas que, contudo, me fazem sentir tão bem e tão feliz…São estas coisas que te gostaria de contar. Tu és uma delas, sabias?
Quando olhas para o céu, numa noite cheia de estrelas, ficas com a impressão de que estou ali perto de ti, que há qualquer coisa grande para além da correria do dia a dia, que o Amor fala de tantas maneiras na tua vida. Olha, eu não consigo ver as estrelas como tu as vês. Estou noutra perspectiva. Mas gostava de saber como é que elas são para ti. Que coisas grandes é que elas te despertam?
Eu vejo precisamente ao contrário. Tenho as estrelas mesmo à minha frente e ao fundo, o mundo. Quando estás olhar para as estrelas a pensar em Mim, Eu estou olhar-te bem nos teus olhos. Por isso é que sentes que Eu estou contigo.

Mas mesmo quando não estás a olhar para as estrelas, não quero deixar de te olhar. Amo-te de tal maneira que não consigo passar um segundo da minha eternidade sem pensar em ti, e ficar a olhar-te como a minha grande obra-prima. Sou um Deus vaidoso, mas dás-me motivos para isso, que queres que eu faça?
Queria pedir-te que te sentasses aqui ao meu lado. Senta-te aqui, por favor. Estás a ver o mundo? É aqui que eu te vejo e convido-te a olhar para a tua vida comigo. Fico tão contente de te ver!

Estás a ver aquele momento especial em que decidiste o que era importante para ti? E o dia em que conheceste a pessoa que te fez dar um novo sentido à tua vida? Ali está, naquele cantinho, o lugar onde um dia choraste porque as coisas não te estavam a correr bem. Tantas coisas, momentos, lugares, pessoas que estão contigo! Foi tudo tão especial e estou tão contente por teres vivido assim! Se achas que alguma coisa ainda pode melhorar, não te esqueças que nunca te deixarei sozinho, quero mesmo ajudar-te.

Gosto de ti. Vejo-te agora, sentado a olhar comigo o mundo. Deixa que eu te olhe, mas para isso, tens de me olhar. Podemos fazer tantas coisas juntos! O meu sonho é que vivas o teu sonho, e não te esqueças de me ir contando as novidades. Eu só vejo aqui de cima, preciso que me ajudes a olhar para a tua vida, apontando-me aquilo que é importante para ti. Essas também são as coisas mais importantes para mim.

Até sempre, Jesus

Entry filed under: Auto-conhecimento, Deus.

Na minha relação com os outros… Medo…

11 comentários Add your own

  • 1. José Sá  |  Março 6, 2008 às 12:40 am

    Adorei este texto. Obrigado pela partilha. Lanço um desafio: não seria possível fazermos um filme com este texto? Gravávamos o texto e depois produzíamos um filme. Que tal? Vamos a isso?
    Este é o Deus que eu conheço e que gostaria que todos conhecessem. Este Deus vale a pena amar. Nele podemos confiar.

  • 2. Marcos Sabino  |  Março 7, 2008 às 3:55 pm

    Descobri este blogue por acaso (ou não) e tou a gostar do que vejo! Já conhecia este texto… já o tinha recebido por e-mail…

    Força na escrita… Deus deu-nos a Internet… vamos usá-la para O divulgar… não sei se conheces -> http://www.godtube.com

  • 3. Joana (lama)  |  Março 7, 2008 às 4:10 pm

    estive a ler este texto com atençao…e gostei muito do que li …afinal é sempe bom saber que temos um deus que olha para nos …que nos ama…e que esta sempe em cima do acontecimento..que sabe sempe o que se passa ca por baixo…
    é bom saber que tenho deus…perto de mim…e que quando olho para as estrelas ela esta a olhar pos meus olhos 😀
    e que sabe tudo que se passa comigo..mesmo que as vezes nao lhe fale com a regularidade que devia…
    mas se el me ve… talvez tambem me perceba… 😀

    o testo esta lindo… 🙂

    gostei muito…

  • 4. José Sá  |  Março 7, 2008 às 4:55 pm

    Marcos, bem vindo ao nosso conviveronline. Obrigado pela dica do site.
    Convido-o a participar sempre que queira.
    Convido-o a visitar outro blogue ligado a este: http://partilhar.wordpress.com

  • 5. Marta (Lama)  |  Março 16, 2008 às 12:29 am

    Este texto é sem dúvida muito bonito e muito interessante. Penso que esta é uma boa oportunidade para fazermos um filme ou uma gravação sobre este texto… gostei da ideia e devia-mos avançar com isso…

  • 6. Marta (Lama)  |  Março 16, 2008 às 12:31 am

    é verdade juaninha gostei de ver o teu comentário… bigada…

    voa Folha Online

  • 7. diogo  |  Março 19, 2008 às 2:07 pm

    li este texto e acho que está genial! Realmente è bom saber que há um deus a olhar por cada um de nós, incondicionalmente…Gostava de conhecer melhor este deus que nos ama acima de tudo e de poder falar com Ele mais vezes do que as que falo mas a vida que leva-mos não nos permite muitas conversas e relações com os outos e cada vez menos tempo temos p’ra dedicar aos outros, principalmente aos que nos querem bem e que nos amam
    Também acho muito boa ideia a ideia da gravação e por mim podemos já gravá-lo nestas férias, dado que temos disponibilidade e paciência para fazer actividades demoradas que requerem atenção e dedicação…

  • 8.  |  Março 19, 2008 às 3:11 pm

    Olá Diogo. Sobre conhecer esse Deus, esse Deus que é Pai, recomendo a leitura do livro Os segredos do Pai nosso, de Augusto Cury.
    Quanto ao filme, acho muito bem. Toca a fazer um guião. No guião consta o texto, quem lê, e que tipo de imagens para cada ideia do texto. A gravação será em minha casa. Toca a trabalhar. Este pode muito bem ser o nosso primeiro trabalho. Não deixem cair por terra esta oportunidade. Fico contente.

  • 9. José Sá  |  Março 19, 2008 às 3:26 pm

    Sobre Deus, vejam

    Dois deuses

  • 10. Priscilla Pierro  |  Abril 21, 2008 às 2:20 am

    Parabéns pelo Texto Diogo!!!

    “Eu só vejo aqui de cima, preciso que me ajudes a olhar para a tua vida, apontando-me aquilo que é importante para ti. Essas também são as coisas mais importantes para mim.”

    Deus nos olha mais que de cima! Ele é onipresente! Está do seu ladinho agora!!!

    Bjs!

  • 11. diogo(folhas livres)  |  Maio 26, 2008 às 9:11 pm

    obrigado, Priscilla. Eu também acredito que ele dá um toque de magia em tudo o que eu faço, e espero que continue a dar…

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 164.318 visitas
Março 2008
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31