Opinião

Abril 15, 2008 at 9:07 pm 4 comentários

Olá a todos os que visitam, comentam e gerem este blogue. Como sabem, este blogue foi uma experiência piloto no âmbito da minha dissertação de Mestrado em Multimédia em Educação, sobre o tema “A Web 2.0 na educação para os valores: problema ou desafio?”.

Este blogue vai continuar a existir e a crescer.

No entanto, esta entrada vai ser a última que lanço em regime de experimentação, que será alvo de análise científica para a dissertação. Continuarei a colocar entradas, evidente.

Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o blogue. Que acharam da iniciativa? Valeu a pena? Que mais gostaram? O que poderia ser diferente? O porquê de existirem poucos comentários?

Tantos temas para reflexão. Peço-vos um pouquinho do vosso tempo e dêem-me o vosso parecer. Peço também aqueles que foram gestores do blogue, isto é, que puderam publicara entradas, que falem dessa experiência. Desde já vos agradeço.

Entry filed under: Blogue, Formação, Inquérito, Jovens. Tags: .

Escolhas Âncoras

4 comentários Add your own

  • 1. Marta (Lama)  |  Abril 20, 2008 às 3:00 pm

    Olá…
    Sim sempre que possível continuarei a colocar entradas.
    Penso que na minha opinião este blogue é um bom instrumento de utilização em diversos sentidos, na educação, na aquisição de novos conteúdos e na solução de vários problemas na minha vida.
    A iniciativa foi muito boa pois como já disse ajudou-me muito e penso que sim, que valeu a pena e que valeu todo o esforço pela parte do Sr. Padre José Carlos e por todos aqueles que ajudaram neste blogue a dinamizar e a cativar a atenção de todas as pessoas.
    Sobre a minha experiência como gestora do blogue, foi e é uma oportunidade que me deram de crescer, pois ela fez-me sentir mais responsável e mais participativa no blogue.
    E por fim… Quero dar os Parabéns ao Sr. Padre José Carlos pela iniciativa e pela coragem de arriscar, mesmo sabendo que iria ter um longo caminho de esforço pela frente, por isto, mais uma vez, os meus Parabéns.

  • 2. Fátima Fontes  |  Abril 20, 2008 às 4:50 pm

    Olá
    A minha opinião sobre o blogue é a seguinte: penso que é muito útil inovador e faz falta para que possamos ver certas opiniões e ideias diferentes, também podemos reflectir um pouco sobre tudo que vemos e lemos em silêncio e ao mesmo tempo em união com tantas opiniões a iniciativa é muito boa é de louvar porque tenta evangelizar de uma maneira mais actual e motivadora. Penso que valeu a pena eu falo por mim dei comigo a reflectir um pouco sobre alguns temas em que me fez bem. O que mais gostei foi de ver pessoas a partilharem suas experiências e dar suas opiniões.
    Para mim poderia ser diferente, pois se os jovens aderissem mais veríamos mais opiniões e podíamos conhercer-los melhor um pouco mas é sempre um começo para não paramos vamos ter força e continuar quem sabe se amanha há muitos mais comentários e muitos mais jovens. Força por esta iniciativa e agora não podemos parar mas sim cativar os jovens e vamos em frente PARABÉNS… GOSTEI… VALEU APENA… OBRIGADA… FORÇA…

  • 3. O Alegre  |  Abril 20, 2008 às 9:47 pm

    PARABENS Sr. Pe. JOSÉ CARLOS
    Desculpem a minha intromissão, mas como pessoa activa que sou, embora um bocado “fora de prazo” na idade, mas não no meu interior, aqui vai o meu comentário:
    Penso que os nossos jovens de hoje, com a informação de que dispõe e tem acesso, coisa que no meu tempo não havia, ainda não acordaram para o belo que é a troca de informação. Este blogue deve e devia servir para se expor todos os tipos de problemas e duvidas que a sociedade de hoje nos coloca. Escrever num blogue é um acto de dialogo em silencio exterior, mas não interior.
    Um BEM HAJA para tão boa iniciativa. Força Jovens

  • 4. diogo(folhas livres)  |  Maio 26, 2008 às 8:56 pm

    olá! Eu acho que a ideia do blogue foi muito boa e motivadora, tendo-nos ajudado a crescer e a conhecermos-nos melhor um aos outros, pelo menos entre quem comenta e a “conhecermos” pessoas que nunca vimos nem ouvimos. Tenho a dizer que valeu a pena e até a galinha, ou pelo menos a ave de quem saiu a pena e quero agradecer ao senhor padre José Carlos a opurtunidade de reflectir e de interagir e dar-lhe os parabéns pela iniciativa bem conseguida e concretizada… O que me deixa “triste” é o facto de haver quem passe por cá sem deixar um pouco de sim, falo principalmente para os meus colegas do grupo, mas também para quem gostou do nosso ponto de encontro, não tendo comentado.
    há ainda um grande trabalho pela frente, mas que não podemos ver como um encargo, mas como um meio de ajudar e contribuir para um MUNDO MELHOR…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,450 visitas
Abril 2008
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d bloggers like this: