Para os jovens

Maio 10, 2008 at 3:24 pm 8 comentários

Vou partilhar convosco uma preocupação que tenho: eu sei que os jovens passam por este blogue. Mas não deixam sinais da sua passagem. Porque será? Não têm nada para dizer? Não sabem como fazê-lo? Deixo-vos este desafio: por onde passarem, e com quem cruzarem, deixem as vossa marca. Façam com que as pessoas não saiam de junto de vocês sem nada receberem. E que vocês também saibam receber delas alguma lição para a vida. Até aquilo que achamos não merecer a nossa atenção, é uma lição de vida, ao menos para não imitar.

A Marta colocou um filme aqui. Começou a concretizar o projecto do grupo, evangelizar pela multimédia. Aqui quase nem se dá por nada. Passem pelo partilhar e vejam. Não peçam licença pra viver.

Entry filed under: Arrisca, Blogue, Jovens, Partilha, Vida. Tags: .

Não esperes… Inveja

8 comentários Add your own

  • 1. diogo(folhas livres)  |  Junho 2, 2008 às 5:45 pm

    se todos nós, falo mais para os meus colegas de grupo, comentassemos o nosso blogue pelo menos uma vez por semana, que não é pedir muito, conseguiamos dar mais alegria e movimento de opiniões do que o Partilhar. É só nós querermos, um comentário por semana não custa nada a ninguém. Contudo, não chega apenas um “concordo…” ou “não concordo…”, é preciso mais, argumentar; criticar, positiva ou negativamente, mas sempre construtivamente e bem fundamentando a nossa opinião, ou seja, acrescentando-lhe fundamentos, argumentos; opinar; comunicar; exprimir; reflectir sobre os diversos aspectos da vida;…
    por isso gente: TOCA A ACORDAR, não custa nada e eu percebo que tenham pouco tempo ou que não tenham internet, mas caramba, se nós não temos acesso à internet, o que dirá um africano, por exemplo?
    na escola ou até em casa de um amigo que tenha acesso à net, todos podemos participar neste convívio diário, (pelo menos supostamente) entre colegas..TENTEM

  • 2. José Sá  |  Junho 2, 2008 às 6:03 pm

    Ah grande Diogo. Zanga-te homem. Pode ser que valha a pena. eh eh eh.

  • 3. diogo(folhas livres)  |  Junho 3, 2008 às 4:48 pm

    vamos ver se vai valer, mas mesmo que não se verifique nada, fica aqui pelo menos o apelo, a tentativa de mudar algo, por muito pequenino que seja no Mundo…
    às vezes é preciso agitar antes de abrir, exaltar, invocar (ou evocar, não me lembro como se escreve), dar um abanão para ver quem se aguenta em pé e quem acorda das profundezas de um sono profundo (na Terra)…mas nem sempre se conseguem observar efeitos ou fenómenos resultantes aparentemente, à vista desarmada…

  • 4. José Sá  |  Junho 3, 2008 às 5:51 pm

    Uma coisa é certa: contigo já mexeu. Deixamos o bichinho para os outros. Mas nós não podemos estar a sempre a olhar se somos seguidos. Se não formos, continuemos o nosso caminho. Não tenhamos medo de estarmos sós.

  • 5. diogo(folhas livres)  |  Junho 3, 2008 às 9:34 pm

    realmente agora que fala nisso reconheço que é verdade, antes de mexer com os outros mexeu comigo, muito…Também concordo com a “teoria” do bichinho, nem sempre funciona, mas em quem tem e deve actuar, quase sempre actua. Falo por experiência própria, porque quando experimentei andar de bicicleta no monte, por trilhos e “caminhos de cabras”, fiquei logo apaixonado, mesmo e nunca mais deixei de gostar, nem mesmo agora que pouco ando…
    relativamente a não podermos estar sempre a olhar para trás, é capaz de ser verdade, não o posso afirmar, porque não tenho ainda experiência que chegue nesse campo…Tem que ser, temos de continuar, sempre tentando puxar os outros, mas não podemos parar ou desencaminharmo-nos por causa dos que não nos querem acompanhar na viagem da VIDA…

  • 6. diogo(folhas livres)  |  Junho 5, 2008 às 5:13 pm

    parece que apenas mexeu comigo, porque, ao que parece ninguém comenta, está tudo em crise, sem opinião, sem tempo, sem criatividade, ou sem imaginação… não sei o que se passa por cá, deve ser tempo de poucas palavras…
    é preciso marcar uma reunião, já falei com a Marta e, em princípio vai ficar para domingo à tarde. Todos podem? Ou pelo menos a maioria, para que se possa tomar decisões e mostrar os trabalhos feitos por cada um. Este sábado, dia 7 vamos ter jogo, o terceiro, contra o grupo Sol Nascente. Temos de ganhar, por isso precisamos de apoio, jogadores e adeptos. Se acreditarmos, conseguimos, temos força, sabedoria e espírito para vencer…NÓS CONSEGUIMOS…

  • 7. diogo(folhas livres)  |  Junho 7, 2008 às 1:34 pm

    aviso: estamos, ou melhor, o nosso blogue está quase a chegar às 7000 visitas…à hora deste comentário tinha 6 998. PARABÉNS a todos os que tornaram isto possível e a todos os que participaram activamente nele, nomeadamente aos meus colegas de grupo… Então, o que acham? Valeu a pena? Sentem-se mais motivados para continuar, ou nem por isso? Respondam, falem, não me deixem a falar sozinho.
    quanto à reunião, como é? Sempre fica para amanhã à tarde? A que horas? Torna-se cada vez mais urgente a necessidade de falarmos pessoalmente para combinar e discutir alguns pormenores e aspectos importantes do nosso trabalho e dos nossos projectos… FICO à ESPERA

  • 8. José Sá  |  Junho 7, 2008 às 3:18 pm

    eu tb fico à espera da confirmação da reunião.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,619 visitas
Maio 2008
M T W T F S S
« Abr   Jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d bloggers like this: