Dia do Pai

Março 19, 2009 at 12:36 am 8 comentários


Pai é o nome que se dá ao progenitor de um filho ou mais filhos. É a pessoa do sexo masculino que gera uma vida, como consequência de fertilização.
SER PAI é SÓ isto?

Entry filed under: Uncategorized.

Verdade,Mentira… Conquistar o Impossível

8 comentários Add your own

  • 1. Fatima fontes  |  Março 19, 2009 às 11:50 am

    PAI AMO-TE
    OBRIGADO POR TUDO QUE SOU HOJE.

  • 2. José Sá  |  Março 19, 2009 às 3:02 pm

    Ser progenitor é fácil. Ser Pai… também é… se nos esforçarmos, se dermos importância aos filhos, se dermos tempo, atenção carinho, respeito, exemplo, diálogo, companheirismo, compreensão, ajuda…..
    Tanta coisa? Não… para um pai a sério, isto é natural.
    Parabéns pelo filme. Uma bonita homenagem ao teu pai e a todos os pais.

  • 3. Marta (Lama)  |  Março 19, 2009 às 9:02 pm

    PAI obrigada. Obrigada não só por me teres dado a vida, mas também porque a cada dia me dás vida, estando a meu lado a cada momento. OBRIGADA. E quanto a ser pai, não é fácil, mas é um papel que alguem tem de o desempenhar 😉

  • 4. JoAnA  |  Março 19, 2009 às 9:27 pm

    O filme esta muito bonito* a mensagem ja diz tudo*
    que seria de mim filha sem ELE? … o meu ampara.. aquele que daria a vida por mim!
    aquele que todos os dias me faz sorrir! que me ampara… que me limpa as lagrimas! e que me ralha quando eu mereço… nao por maldade.. mas porque ser PAI…. nao e’ so coisas boas.. tambem existe a parte em que lhes cabe dar’nos a educaçao!
    e quando ele ralha..eu sei que e’ para meu bem..porque ele se preocupa! porque se ele nao ralhasse se ele nao se importasse.. nao seria um PAI a seriio!

    Obrigadaaa PAI… (:
    Eu amo’tee ❤

  • 5. Luís Carlos  |  Março 19, 2009 às 10:35 pm

    A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade. Que iluminaram os caminhos com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças.
    Que nos ajudam em vez de nos condenarem quando não agimos bem. Que desistem dos seus sonhoss , para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. E todos os gestos que fazem no nosso simples dia a dia, não bastaria um muito obrigado.

    Mas no dia a dia verificamos o dia do pai trabalhador, dia do pai feliz., dia do pai honesto, dia do pai amoroso, dia do pai alegre, dia do pai lutador, dia do pai conselheiro etc etc.…. O orgulho que um filho tem quando sente estes dias é absolutamente indescritível …

    A todos os pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo. OBRIGADA 🙂

    Uma emoção sentida por um filho, por um bom Pai, jamais seria traduzida por palavras, mas sim por gestos. Um gesto simples torna momentos especiais e marcantes neste dia.

    Obrigada por tudo papa 😛

    FELIZ DIA DOS PAIS… =)

  • 6. Daniel  |  Março 22, 2009 às 11:09 am

    Eu concordo com o que foi dito aqui acerca dos pais em geral porque sem eles não éramos aquilo que somos hoje e quero já dizer que para mim o dia do pai e especial porque é ele que nos dá os conselhos quando precisamos de os ouvir,atenção, ver o pai que luta pela vida,ver o pai feliz,carinhoso e sobretudo ver o pai com um sorriso.
    E por isso digo, a todos os pais um feliz dia dos pais

  • 7. Emilia Silva Fontes  |  Março 22, 2009 às 9:47 pm

    Meu querido Pai estarei sempre a seu lado nunca o deixarei ser triste, mas sim Alegre e a viver bem a vida ,sua filha que o Ama todos os dias não só no dia lembrado.
    BEIJINHO DE CORAÇÃO.

  • 8. Cátia  |  Abril 2, 2009 às 6:40 pm

    Ser pai, não implica ser o progenitor. é AMAR e DAR AMOR

    🙂

    😉

    🙂

    O ser Pai Afinal

    Ser pai é ser companheiro
    É ser confidente,
    É ser mensageiro,
    Companheiro nas horas difíceis
    Em que o mundo parece que vai derrubar.
    Pelos tropeços que a vida faz com o seu filho
    Muitas vezes parece que ele não vai levantar.
    Confidente, quando há necessidade
    De uma palavra firme.
    Um filho pode necessitar.
    Pai,
    Mensageiro dos sentimentos,
    Da firmeza de um olhar,
    Da palavra amiga
    Que a qualquer hora um filho pode precisar.
    Pai,
    A qualquer instante,
    A qualquer momento,
    Pai por toda a vida.
    Na inversão dos papéis
    Hoje podemos ter um pai
    E mais tarde podemos ser pai do nosso próprio pai,
    Quando a velhice chegar.
    Ah, só Deus para nos dar a maior lição
    Do que é ser um verdadeiro pai!

    de Márcio Alessandro de Melo

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 156,468 visitas
Março 2009
S T Q Q S S D
« Fev   Abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

