A nossa história

Maio 28, 2009 at 1:08 am 6 comentários

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Espere…. Perceber a Tua vontade

6 comentários Add your own

  • 1. Luis Carlos  |  Maio 28, 2009 às 10:56 pm

    PARABENS LAMA!!!
    O esforço de todos esta aos nossos olhos, uma batalha ganha, mas uma guerra ainda por conquistar.
    Parabéns Jcsá pela força e incentivos que demonstrou…

  • 2. José Sá  |  Maio 29, 2009 às 2:39 am

    Meus lindos. Não sou melhor do que ninguém. Mas dou-vos o meu testemunho, para que ele vos sirva de inspiração para o vosso projecto de vida.
    Em primeiro lugar, é preciso ter objectivos, ideais pelos quais se possa lutar. São eles, que nos momentos de desânimo, não nos deixa desistir. Depois, é preciso contar com o apoio das pessoas, confiar nelas. Sozinhos, torna-se quase impossível. É preciso saber criar comunidade, saber dar valor a quem nos acompanha, valorizar mais o positivo, sermos os primeiros a acreditar em nós mesmos. E quando estivermos cansados, alguém nos dará força e coragem para continuar.
    Não foi fácil. Foi necessário construir unidade, cooperação, respeito, amizade. a presença de Deus, e a certeza de que Ele nos nos deixa sós, é fundamental.
    Medos? Incertezas? Desânimos? Lágrimas? Zangas? Tantas… Apeteceu desistir? Tantas vezes. Porque não o fiz? Por acreditar. Acreditar em Deus. Acreditar em mim. Acreditar nos amigos. Acreditar….
    O caminho foi difícil…. o caminho é difícil… precisamos de colocar a nossa concentração no objectivo, e acreditar. E durante a caminhada, os obstáculos superam-se… as pessoas surpreendem-nos… nós crescemos… sem mágoas, sem rancor, consciência de nós e dos outros… e no fim… o mundo, nós mesmos, estamos diferentes… porque crescemos com o caminho…
    construímos um salão? Sim. Mas muito mais que um salão. Construímos os nossos sonhos… não apenas este edifício, mas os nossos sonhos pessoais. Construímos amigos. Construímos comunidade cristã. Construímos uma maior consciência da presença de Deus no nosso meio e dentro de nós mesmos. Aprendemos a queimar no fogo do amor, as nossas divisões, as diferenças que separavam, as mágoas.
    Meus lindos, aconteça o que acontecer, leve-nos a vida para onde nos levar… nunca desistamos de acreditar em nós, em Deus e nos amigos. Não é fácil… mas lutemos por aquilo que realmente queremos, sempre respeitando a diferença, com tolerância e amor. Que aquilo que construímos nos influencie e nos acompanhe em qualquer circunstância e em qualquer momento, sobretudo nos mais difíceis. Este é o meu testemunho. Esta é a herança que vos deixo. Não só a física, mas aquela que vos acompanha no vosso coração, na vossa mente e na vossa vontade. Nunca deixemos de sonhar. É bom avaliar e apreciar o momento presente. Mas continuamos a sonhar… onde o sonhos nos levar, por entre lágrima e sorrisos, alegrias e tristezas… caminhemos sempre em frente… em busca do nosso projecto de vida pessoal.

  • 3. Luis Carlos  |  Maio 29, 2009 às 7:55 am

    simmmm mas nada é feito por acaso, teve mérito por ter conseguido… Parabéns pelo que esta a conseguir…. Esta a ser um exemplo para todos nos!

  • 4. Joana P.  |  Maio 29, 2009 às 11:16 am

    um sonho…que se tornou realidade* :’)
    para qem ha uns anos atras tinha um salao que ia caindo aos bocados… hoje ver ist… ver estas fotos… e’ uma vito’ria =)
    e’ uma alegria… e’ a noosa segunda qasa…
    a nosa qasa agora esta mais bonita.. ja nao chove la dentro… ja tem condiçoes para dar catequese… tudo aquilo que ha alguns anos atras nos nao tinhamos*
    Ja’ nao tenhu catequese.. mas fico feliz ao ver as crianças a correrem pelo corredor do salao … a terem uma sala e todas as condições necessárias para ter catequese* , fico ainda mais feliz por ver que elas teem direito aquilo que eu não tive… e’ sinal de evolução! :] de crescimento*
    E’ sem duvida um sonho! Mas nada teria sido feito se não fose com a ajuda… das pessoas que contribuíram todos os meses…e do padre Jose’ Carlos… que foi sem duvida forte….que levou o projecto para a frente!
    Que mesmo tendo pessoas que o tentavam fazer desistir…ele levou para a frente aquilo que na Lama era o mais necessário…Obrigada Lama e Obrigada Pr. José Carlos…
    Tudo isto deu-ns uma grande lixao de vida* …para ale’m de ter tornado a Lama mais unida… mais forte… coisa que nos já não sabíamos ser… lançou a semente … e logo começou a dar frutos…
    As festas …os convívios… muito mais que uma necessidade.. uma causa… a UNIAO* e hoje.. S.Miguel da Lama… e’ S.Miguel da Lama*
    Obrigadaaa* =) tenho orgulhoo por viver na Lama* porque nos vencemos* e porque não vamos parar :]
    Custa a arrancar…por qausa da ferrugem…mas agora cabe’nos a todos no’s .. não deixar que a ferrugem volte ;’D
    Obrigada por toda a Herança que nos deixou!! =’D

  • 5. Cátia  |  Junho 1, 2009 às 2:43 pm

    Parabéns martinha o filme está como diriam os nossos amigos “muito bom”

    quanto ao projecto á que agradecer ao SR Padre JCSá por todo o trabalho e embenho, e atodas as pessoas que contribuiram para a realização deste projecto incluindo em especial muitos dos elementos que passaram pelo grupo Sol Nascente, que foram a base de apoio e d iniciativa deste projecto.

    PARABÉNS A TODOS

    basta que as pessoas se unam que tudo é possivel 🙂

  • 6. Fátima Fontes ,  |  Junho 4, 2009 às 1:17 pm

    Poderia, começar por agradecer ao sr. Padre José Carlos, mas não o vou fazer, vou sim dar graças a Deus por ter enviado um Homem que só pensa no bem-estar de todos, com defeitos sim, mas com tantas qualidades que nem dá para ver defeitos, porque quando se trabalha com AMOR ao próximo tudo é tolerado, só pensa em seguir o caminho de Deus que é nós somos pedras vivas e ele é incansável em nos fazer lembrar que nós não nos podemos acomodar, temos de ser pedras vivas. Eu sou a coordenadora do grupo de jovens folhas livres e vejo a maneira como cativa os jovens no sentido de serem criativos, de serem PEDRAS VIVAS, não estarem nesta vida por estar. Agora sim, OBRIGADO MESMO.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 156,468 visitas
Maio 2009
S T Q Q S S D
« Abr   Jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d bloggers like this: