Silêncio

Julho 14, 2009 at 8:15 am 1 comentário

Senhor

Eu sei que o Teu silêncio não é um silêncio vazio, porque é sempre, quando penetro dentro de Ti que encho a minha alma de grandeza.
Neste dia que já amanheceu, quero ficar em silêncio perante mim mesmo.
– Ajuda-me em tudo o que devo fazer e tudo seja feito segundo a Tua vontade.
– Abençoa o meu comportamento e ensina-me o modo como devo aceitar os imprevistos que possam vir a acontecer e, sobretudo, que eu tenha, em cada uma das coisas que podem não correr como desejava, a convicção que em cada uma delas é feita a Tua vontade.
– Sê mais uma vez o guia dos meus passos.
– Modela os meus sentimentos e faz que eu diga somente as palavras certas e necessárias.
– E que seja firme e mais sábio para não ser nos meus ambientes causa de azedumes.
– E que suporte todos os trabalhos deste dia.
Senhor, como é que dentro do meu silêncio, sem que a minha boca tenha dito uma só palavra, eu ouvi e Tu aceitaste todas as palavras que Te disse?

Teodoro A. Mendes
F.F.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Amizade, um tesouro. Comentar C:

1 Comentário Add your own

  • 1. José Sá  |  Julho 14, 2009 às 9:26 pm

    Obrigado por esta oração.

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 149,617 visitas
Julho 2009
M T W T F S S
« Jun   Ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

