Pensa…

Novembro 16, 2009 at 10:06 pm 8 comentários

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que ‘sim’.
O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que ‘Sim’.
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um ‘Sim’ retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
‘Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia.’
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:  Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: ‘Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo’.

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

Amizade?! O que é?! ;D A importância das SURPRESAS!

8 comentários Add your own

  • 1. Marta (Lama)  |  Novembro 16, 2009 às 10:10 pm

    Obrigada Madrinha Arouca pelo texto 😉 melhor Madrinha DO MUNDO

  • 2. Cátia  |  Novembro 17, 2009 às 2:53 pm

    é verdade há sempre um tempinho para um café.

    se alguem quiser tomar um cafésito é só dizer 🙂

  • 3. Luís Carlos  |  Novembro 17, 2009 às 3:08 pm

    Muito bom o texto… 🙂 M ❤

    Cati é so combinar o dia….

  • 4. Cátia  |  Novembro 18, 2009 às 9:28 pm

    🙂

  • 5. MI  |  Novembro 19, 2009 às 9:25 pm

    ola meninas e meninos!

    Hoje em dia damos mais valor aos bens materiais que às pessoas magnificas que estão a nossa volta.
    este texto serve para colocarmos as nossas ideias em dia e definir prioridades.

    o que é mais importante para nós??
    ( bom tema para um reuniaozinha :P)

    abraço
    MC

  • 6. Fátima Fontes  |  Novembro 21, 2009 às 3:41 pm

    Sim é um bonito texto, mas é verdade quase sempre dizemos não tenho tempo. A verdade é que arranjamos desculpas, para tudo. Deus nos dá 24 horas por dia. Este tempo é suficiente para ter uma vida cheia de realizações, para encontrar felicidade e descobrir o sentido da vida. Tudo é uma questão de prioridades. No entanto, importa que Deus esteja em primeiro lugar. Nós temos tempo para tudo que damos prioridade, a questão é, qual a escolha que fazemos? Que prioridade damos a nossa escolha? Eu falo por mim, nem sempre faço a melhor escolha, nem sempre tiro tempo para um cafezinho com os amigos, nem sempre me preocupo em ouvi-los e é tão simples apenas uma mensagem a dizer: Olá bom dia, tudo bem?
    Por vezes estamos tão ocupados com tanta coisa que nem interessa e nem vemos que afinal haveria tempo sim, mas nos preferimos o nosso mundo, os nossos problemas e nem pensamos em dar graças a Deus por tudo que temos e que há sempre alguém que esta pior do que nos, mas como diz a Mi, sim é um belo tema para uma próxima reunião e desafio uma folhinha a preparar a próxima reunião. Bjs

  • 7. Emília Fontes  |  Novembro 26, 2009 às 4:49 pm

    Que nesta linda história, possamos aprender a confiar e acreditar que o tempo de Deus é o ideal, correto e verdadeiro.Amigos temos de cultivar e não esquecer nunca ,pois ajudanos a viver melhor.
    e por vezes achamos que o tempo está tudo preenchido , mas não há sempre tempo para tudo vasta estarmos atentos e alerta das prioridades,obrigado por este texto bem haja ,bj
    Também a mim me fez para e reflectir.

  • 8. Emília Fontes  |  Dezembro 31, 2009 às 6:23 pm

    Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família.” (Benjamim Franklin)

    BOM ANO 2010

    DESEJO A TODOS JOVENS DESSA PARÓQUIA E NEM SÓ ,UM ANO DE MUITA HARMONIA ,VERDADE ,SAUDE .AMIGOS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 151,423 visitas
Novembro 2009
M T W T F S S
« Out   Dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

%d bloggers like this: