Quaresma

Fevereiro 18, 2010 at 3:52 pm 2 comentários

Passadas as festas carnavalescas entramos na quaresma, um tempo de preparação para a Páscoa, e se começa uma caminhada quaresmal impondo na testa uma porção de cinzas, querendo significar uma transitoriedade. Este rito quer justamente mostrar que somos passageiros, viemos do pó e para lá retornaremos após a morte. Também quer nos lembrar que a quaresma é tempo de penitência em busca de uma transformação de vida. Por fim, a cruz traçada na fronte simboliza que por ela Cristo venceu a morte e por ela temos vida, ou seja, de onde veio um dia a morte agora vem a vida.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Amar a Deus Quaresma, o que é isso?

2 comentários Add your own

  • 1. Fátima Fontes  |  Fevereiro 23, 2010 às 12:11 pm

    Às vezes penso que Corremos demais, quando paramos, já desaprendemos de estar connosco próprios e com os outros. Por isso, tem um sabor de Primavera aquele recado que nos chega da sabedoria oriental: «Se queres descobrir o sabor da paz, varre o pátio da tua morada e leva a uma fonte o teu coração» Mais uma quaresma a entrar na minha vida de cada dia, e se olhar para dentro devagar, nem sei por onde começar… Os erros sucedem-se, as pequenas fraquezas imperam a fadiga desanima e o medo é mau conselheiro. É uma canseira diária arrumar os afectos e trazer limpo meu coração, Mas hoje, o meu comodismo, esta a dizer-me que há um caminho que é meu. Para percorrer… Segui-lo-ei, com clareza e coragem.

  • 2. José Sá  |  Fevereiro 23, 2010 às 4:58 pm

    No Partilhar vou colocar, todos os dias, uns textos de reflexão e uma oração. Que cada um possa fazer caminho, a construção de si mesmo, como pessoa e como cristão, pela positiva.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 149,617 visitas
Fevereiro 2010
M T W T F S S
« Jan   Mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

%d bloggers like this: