Quantos desafios nos lanças, Senhor

Março 11, 2010 at 10:51 am 5 comentários

Ir até ao fim, sem ficar a ver, de longe, no que param as modas. Comprometer-se, molhar-se, sujar os pés no terreno. Ultrapassar a mera simpatia e abraçar a militância. Subir a Jerusalém, onde morrem os profetas…
Quantos desafios nos lanças, Senhor, para subir à montanha, entrar no mar, descer a mão até ao bolso mais fundo e dar tudo, de um só gesto!..
Hoje, peço-Te: não desistas de mim. Repete mil vezes o meu nome até que Te oiça. Corta os meus atalhos. Surpreende-me na fuga. Pacifica o meu coração.
Sim, pacifica-me. Porque às vezes não passo de um menino birrento, que não se deixa amar!..

Pe. Joao Aguiar

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Quaresma, o que é isso? Feliz Dia do Pai

5 comentários Add your own

  • 1. Luís Carlos  |  Março 12, 2010 às 7:00 pm

    É preciso lutar porque a vida ta cara para cacete. Quando as coisas dão para o torto eu sou o tal menino birrento e culpo a sociedade, os outros e tenho dificuldade em reconhecer as minhas próprias faltas. Penso que muitas vezes somos assim porque, ao longo da nossa vida, somos frequentemente surpreendidos por dificuldades que se apresentam como impossíveis de superar. Nesses momentos, mais do que nunca, devemos manter a cabeça fria e utilizar todas as nossas capacidades. Penso que só conseguimos isso com a ajuda e o acreditar em Deus, que nos faz ver que a solução esta a nossa frente.

  • 2. José Sá  |  Março 13, 2010 às 1:02 am

    Deus nunca desiste de nós. Quando falo de Deus, falo da minha experiência, tentando motivar para que cada um tenha esse encontro pessoal com Ele. Ele faz toda a diferença. Ele não existe para nos recriminar e apontar o dedo. Existe para nos ensinar o segredo do sucesso, da conquista do mundo mais dificil, o nosso interior. As palavras de Jesus não são moralistas. São palavras sábias, cheias de vida, de experiência, de coerência, e de uma forte lição. Feliz de quem descobre este Deus. A vida transforma-se. Melhor, nós transformamos a vida. Assumimos o papel de actores na cena da nossa vida, e não meros espectadores. As coisas podem não mudar. A nossa forma de ver as coisas é que as pode tornar completamente diferentes. Vermos as coisas, os outros, Deus e a nós mesmos.
    Não falo de teorias. Falo do que sinto e procuro viver.

  • 3. Fátima Fontes  |  Março 13, 2010 às 2:10 am

    Sim Luís o que dizes é verdade, por vezes somos meninos birrentos não pensamos agimos por impulso e não com a calma que seria necessária, mas tudo isso faz parte do nosso ser, só que nos cristãos, devemos reflectir e pensar um pouco se tudo isso nos faz bem, e se pensamos só um pouquinho com o coração, vemos logo que nada disso vale a pena esta quaresma vamos tentar ouvir nosso coração e deixar que ele nos mude. Gostei do teu comentário, sinto que estas a tentar viver uma quaresma de reflexão. Obrigado, fico contente por estar no vosso meio, sinto-me bem, FORÇA, nada é difícil, se nos quisermos e acreditarmos DEUS É AMOR.

  • 4. Fátima Fontes  |  Março 16, 2010 às 4:15 am

    Será que sou importante?
    Mas pra quem eu importaria?
    Não faço nada interessante
    E nem tenho uma joalheria
    Sou pequeno, sou único
    Sou simples, sou apenas eu
    Ninguém me percebeu
    Ninguém me viu.
    Quem se importa?
    Quem me vê?
    Sou só mais um nesse mundo,
    quem me vira as costas ?
    O que fazer? Pra onde ir?
    Se com tanta gente por aqui
    Me sinto sozinho
    Me sinto só no meu pequeno mundinho.
    Mas tenho um Deus comigo
    Que não me deixa sozinho
    Que não me abandona
    Em nenhuma circunstância
    Não me sinto mais sozinho
    Pois sei que se importam comigo
    E par provar seu amor e fidelidade
    deu- me amigos de verdade

    autor desconhecido

  • 5. Cátia  |  Março 18, 2010 às 3:08 pm

    comentando só o titulo:

    uma boa pergunta,
    Quantos desafios nos lanças, Senhor

    acho os desafios não tem fim, em cada olha,r em cada esquina há um novo desafio, também se não tivessemos desafios a vida não tinha a mesma graça.🙂

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,619 visitas
Março 2010
M T W T F S S
« Fev   Abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

