Tudo é tão simples

Abril 10, 2010 at 1:11 pm 4 comentários

Tudo é tão simples
Basta soltar a alma
Juntar todos os pontos
Fechar a porta por dentro
E ficar livre do lado de fora.

Combinar várias cores
Caminhar nas manhãs claras
Plantar flores no jardim
E crescer com elas…
Tudo é tão simples, muito simples.
Ser feliz tentando simplificar a vida…
A nossa vida que é bela…
A única que temos…
A única que podemos lutar…
(adaptado)

Advertisements

Entry filed under: Uncategorized.

Viver e sonhar Um dia você aprende…

4 comentários Add your own

  • 1. Fátima Fontes  |  Abril 10, 2010 às 11:14 pm

    Sim tudo é tão simples…para quê complicar tudo? Já pensaram nisso?
    Temos momentos na nossa vida em que nos sentimos em contacto com a Verdade, em que tocamos no mais fundo de nossa alma, são momentos, dos quais não podemos ficar indiferentes, podemos fazer de conta que nada se passa. Então, podem pressionar-nos e ameaçar-nos, pode ser desconfortável para nós, pode o mundo ruir, mas temos a certeza que levamos dentro de nós algo que não podemos esconder. E é nesses momentos que nos confrontamos com este dilema: perante a verdade, podemos manifestá-la ou escondê-la, se calarmos o que há dentro de nós, a nossa vida começa a morrer; se arriscarmos pela verdade, salvamos a nossa vida. Os efeitos são opostos, a escolha é nossa, a parábola do grão de trigo que morre para viver. Se nós quisermos somos o grão de trigo, que da muito fruto.

  • 2. Luís Carlos  |  Abril 11, 2010 às 10:17 pm

    Nos temos o dom de complicar a nossa vida, complicar o que as vezes não é assim tão difícil, os problemas existem para serem enfrentados, não para fugirmos deles, nos todos por vários motivos fugimos dos obstáculos que nos aparecem, e por vezes perdemos o risco de fugir não dos obstáculos mas sim dos nossos sonhos, da nossa felicidade…

  • 3. Manuel  |  Abril 12, 2010 às 2:03 pm

    “Era uma vez um burro velho que passeava pelo campo e, distraído, caiu num poço fundo e abandonado. Lá ficou, por algum tempo, o velho burro assustado, até que apareceu o dono, que foi logo procurar ajuda.
    Foram várias as tentativas para tirar o burro do poço. Até que o dono, virando-se para os seus ajudantes, lhes disse: – Bem pessoal, chega. Este poço já está seco e o burro está velho, vamos tapar o buraco e enterrar o burro aí dentro.
    E todos juntos começaram a deitar terra e entulho para cima do burro. Cada vez que o entulho caía, o burro sacudia o seu lombo e pisava a terra.
    Depois de algumas horas a receber entulho no lombo e para surpresa de todos, o burro estava quase na superfície, até que saiu do buraco.”

    Nesta caminhada pela vida que Deus nos proporciona, apanhamos com muito “entulho” em cima do lombo.
    O que não devemos é tomar uma atitude passiva, do deixar andar, porque vamos ficar enterrados em problemas e com a vida cada vez mais complicada.
    Façamos como o burro. Sacudir e Pisar.
    Sacudir as dificuldades da vida é olhar de frente, tomar uma posição firme, concisa e honesta, tornando-a mais limpa, mais pura, mais amiga. Sejamos mensageiros da paz, da luz, da vida.
    Pisar as dificuldades da vida é deitar no esquecimento os problemas que já resolvemos, não deixar que eles se tornem num incómodo, para que o caminhar no dia-a-dia seja mais simples, porque todos nós sabemos que amanhã mais entulho vai cair.

    Se a vida não é nada simples…, porquê complicar ainda mais?

  • 4. saltiga  |  Abril 29, 2010 às 10:07 pm

    Concordo com algumas das vossas palavras descritas acima….
    Eu tambem acho que a vida é complicada mas mais complicada do que a vida somos nos, porque nao estamos contentes com nada…. Eu por acaso tenho esse defeito nunca estou satisfeita comigo mesma se nao o estou a minha vida tambem nao..,
    E tambem vos digo alguns obstaculos ja ultrapassei e nao foi assim que aprendi a lição …. Porque cada vez mais os obstaculos aparecem cada vez maiores…

    Beijinhos para todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 151,423 visitas
Abril 2010
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

%d bloggers like this: