Um dia você aprende…

Abril 24, 2010 at 12:44 pm 4 comentários

JP*

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Tudo é tão simples Dia do Bom Pastor!

4 comentários Add your own

  • 1. Fátima Fontes  |  Abril 24, 2010 às 9:55 pm

    O verdadeiro amigo não é aquele que dá a rosa, mas é, antes, aquele que tira os espinhos.
    Tirar os espinhos, eis o que mais conta, Dar a rosa é um gesto bonito, mas quantas vezes é só isso que fazemos numa atitude vistosa, a pedir apenas o aplauso fácil. Senhor, faz de mim alguém atento às rosas que dou, e nunca me esqueça de lhe tirar os espinhos.

  • 2. saltiga  |  Maio 22, 2010 às 11:39 pm

    Boa noite amigos (colegas), decidi vir ao blog porque estava mesmo a precisar de falar… Esta apresentação parabens está linda… so nao me fez chorar mas tambem fez me pensar… E concordo o que a D.Fatima escreveu, mas junto tambem que o melhor amigo nao é aquele que nos apoia mas sim aquele que faz metade do nosso caminho… esta frase ja me foi dita por varias amigas(os), por isso agora tento ajudar a todos que consigo, por isso ás vezes quem fica mal sou eu… Se alguem souber como se consegue livrar de várias decisoes dificieis de se tomar avise -me…

    uma coisa vos digo NUNCA me senti assim….

    Por isso agradeço a vossa resposta… obrigada….

  • 3. Joana P.  |  Maio 23, 2010 às 11:00 pm

    Amigo e’ aquele que nos deixa cair e no fim nos da a mao e nos levanta e nos diz… aprendeste? Sim, porque precisamos de cair para aprender… nao podemos apenas nos levar por palavras, temos que cair, que errar para aprendermos por nos proprios. O Amigo no fim… ajuda-nos sim a recuperar da queda, da carinho…

    Nao e’ facil dar conselhos, nao e’ facil ser-se AMIGO… porque cada um de nos e’ muito importante para algue’m ou ate para muitas pessoas… e os amigos estao presentes…sempre… na nossa caminhada, e cada amigo faz o seu caminho, e cabe.nos a nos os seguir e os alertar para os possiveis ‘buracos’ que podem surgir… mas deixar tambem que aprendam por si… para que nao aja algo que possa correr mal e depois nos sentirmos culpados.

    Nao ha nada melhor do que ter Amigos, nao banais…que aparecem e desaparecem… mas aqueles que sao verdadeiros e teimam em permanecer nas nossas vidas (‘:

  • 4. Fátima Fontes  |  Maio 25, 2010 às 9:51 pm

    Amiga saltiga, vou falar-te um pouco da minha experiencia. Sim, amigo é aquele que nos ajuda a caminhar, está ao nosso lado, mas não pode fazer o nosso trabalho, por vezes dói-nos ver que o nosso amigo não nos escuta, não vê com olhos de ver, porque está cego e o coração perturbado, por isso é que devemos estar por perto para quando o amigo precise de um braço amigo estejamos lá, eu falo um pouco de mim e sempre por experiencia, tenho amigos sim que me ajudam, mas na hora das decisões sou eu que as tenho que tomar, para que eu e só eu seja responsável pelos meus aptos e nunca possa culpar ninguém por nada,.. entendes!? Sei que há horas difíceis de passar, mas vou confessar-te uma coisa, quando preciso de tomar uma decisão é no silencio da noite que me inspiro e a voz de Deus que me fala e me diz o que é melhor para mim, por vezes não é isso que quero ouvir mas no dia seguinte volta a escutar a mesma voz, ai sim já tenho a minha resposta e o melhor é ouvir. Não há melhor Amigo que, DEUS ACREDITA AMIGA. bjs bjs

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,619 visitas
Abril 2010
M T W T F S S
« Mar   Maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

