Recomeçar…

Novembro 10, 2010 at 10:23 am 2 comentários

Deus, lembra-nos tantas vezes o quanto nos ama.
Que não nos falte o diálogo, mesmo sem o som das palavras, ele fala através dos santos que o escutaram e nos ensinam a escutar, destaco um dos textos, S. Leão Magno que diz assim: “Não desistas nunca nem quando o cansaço se fizer sentir, nem quando os teus esforços forem ignorados, nem quando a traição te ferir, nem quando o sucesso te abandonar, nem quando tudo tenha o aspecto do nada, nem quando o peso do pecado te esmagar, invoca Deus, sorri… E recomeça!” Deus é uma esperança, uma luz que nos ilumina na escuridão da nossa fragilidade.

F.F.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Todos os Santos 2º Domingo do Advento

2 comentários Add your own

  • 1. Cátia  |  Novembro 10, 2010 às 9:41 pm

    RECOMEÇAR
    Há sempre a hipótese de rasgar o papel onde escrevemos a história da nossa vida e voltar a escrever de novo…
    Há sempre a hipótese de inverter a marcha e optar pelo caminho certo…
    Não hesites em fazer o melhor.😉

  • 2. Manuel  |  Novembro 12, 2010 às 2:55 pm

    Qual será a idade máxima para se dar o passo da mudança?

    Falava estes dias com uma amiga que me dizia que já chegara àquela idade acima dos quarenta, a que lhe chamava meia-idade, e que não valia a pena tentar realizar os sonhos que sempre tivera, já era tarde para recomeçar. Foram sonhos de uma vida nunca realizados pelas circunstâncias do dia-a-dia, quase sempre suportadas pela ausência do apoio moral, do incentivo de quem nos acompanha, tão necessário nos momentos de decisão (digo eu) e que agora se esfumaram pela idade. Foram vontades nunca realizadas e que a idade procura agora apagar.

    Será que a realização dos sonhos tem um prazo de validade?
    Será a idade o carrasco do sonho?

    Claro que vou aconselhar essa amiga a fazer uma visita ao Conviver para ler estes textos que F.F. nos presenteou. Para que ela, tal como diz São Leão Magno, “não desista nunca…” para que possa “invocar Deus, sorrir e… recomeçar”.

    Também é fabulosa a frase de Drummond de Andrade quando nos diz que o importante não é o momento da vida onde paramos mas a possibilidade e a “necessidade de Recomeçar”. Porque ao recomeçar, nos damos ao direito de uma nova hipótese, renovando a esperança na vida e voltando a acredita “em nós” de novo. Eu acredito nisso!

    Mas o comentário da Cátia, gostei muito e obrigado por isso, suscitou-me uma nova questão.
    Sendo o Conviver um espaço de e para os jovens, sem descurar ou “outros” e aproveitando-me dessa circunstância, permitam-me que vos faça uma pequena provocação:

    -Se os vossos progenitores (pai e mãe) decidirem “rasgar o papel onde escreveram a história das suas vidas” e procurar caminhos separados, para “voltar a escrever de novo”, vocês apoiariam ou achariam que afinal há prazo de validade para algumas decisões?

    Plagiando Drummond de Andrade, “Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios” , tanto mais que “Deus é uma esperança, uma luz que nos ilumina na escuridão da nossa fragilidade”, como nos lembrou, e muito bem, F.F.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Precisa de material multimédia?

É catequista? Precisa de recursos multimédia para apoio à catequese? Clique na separata "recursos multimédia" e fale connosco.

Estatística do Blog

  • 148,450 visitas
Novembro 2010
M T W T F S S
« Out   Dez »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d bloggers like this: